segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pé na estrada


Minha história de amor fala da relação de Miguilim e sua mãe. Duas pessoas com visões de mundo diferenciadas. Mas, com sonhos em comum.
Miguilim ao sair de Mutum descobre que outras pessoas consideram o lugar bonito. E ele tenta dar essa nova visão do lugar para sua mãe. Esta não consegue ver além dos morros que a deixavam estagnada. Na visão do “Pé na estrada” existe um personagem que consegue quebrar o silêncio, e saí em busca de SOM, pessoas, estrada...
A câmera segue aflita em busca de pessoas, lugares e perspectivas. A música de Gonzaguinha foi escolhida, pois fala dessa nossa busca em irmos além de nós. Gonzaguinha, como Guimarães Rosa, fala da visão de mundo, de se encontrar com pessoas formando um novo modelo de universo. Os dois falam de sertão: lugares áridos com pessoas prontas para florescer.
Vejo a questão da arte nas imagens da mala, cartazes colados, figuras de viagens todas retiradas de vitrines. O Brasil visto através de uma vitrine de loja de viagens.
Em relação ao ritmo do vídeo no início se faz lento como se procurasse algo dentro de si. Entrando pela planície vagarosamente. Surgindo em ritmo rápido quando rompe com o mais temeroso obstáculo – o “morro”. Transpondo seus medos, e saindo atrás de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário