quinta-feira, 21 de maio de 2009

O valor das coisas...

Bom...desde a semana passada, tenho pensado em como trasncrever a história que contei pro papel. Já fiquei horas na frende do pc tentando transformar isso em algo textual, mas confesso que tive dificuldades de fazê-lo. Talvez pq eu esteja muito próxima da realidade e isso me bloqueia de conseguir escrever sobre. Depois de muito pensar e mesmo assim não conseguir ter um olhar distanciado da história, eu resolvi escrever apenas aquilo que é realmente importante para as partes envolvidas. Não estamos falando apenas da história de um fotógrafo que se apaixona por uma estudante de jornalismo...
A nós não interessa saber como eles se conheceram ou quando tempo tiveram juntos. A intensidade do amor deles não está no tempo, nem no espaço e sim na capacidade de se doarem um ao outro, de acreditarem apenas no que sentem, mesmo sabendo que os fatos apontavam uma outra direção. Ela simplesmente confiou e acreditou no amor dele, e somente por amor se propôs a esperar...enquanto ele, também somente por amor abriu mão de sua história, de uma carreira, da convivências com amigos e principalmente da história que poderiam construir juntos! Eles foram separados pela crueldade de um amor doentio, de uma pessoa que definitivamente não conhecia o signficado dessa palavra!
Talvez eles nunca mais se encontrem...talvez casem e tenham muitos filhos...é impossível prever o que vai acontecer.
Eu, e acredito que agora todos vocês torcem pra que eles se encontrem e fiquem juntos. Mas caso isso não aconteça, tenho certeza de que ele jamais se esquecerão do que um dia já sentiram um pelo outro e que se fosse perguntado aos dois: " Vcs viveriam tudo de novo, mesmo sabendo que ia acabar assim??" Eles responderiam com clareza: SIM!

Apenas essa resposta dispensa qualquer outro tipo de explicação.

Deixo aqui uma frase de Fernando Pessoa, que na minha opinião retrata muito bem essa história:

"O verdadeiro valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." [ Fernando Pessoa ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário