domingo, 17 de maio de 2009

Amor musicado


Com a "tarefa de casa" de trazer histórias de amor, Wallace Valadão - ex-aluno da Escola Livre de Cinema, em Nova Iguaçu, assim como eu - se viu com o prazo de uma semana pra expressar o amor em uma melodia. Parte do resultado, você deve estar ouvindo nesse exato momento. A música, na íntegra, será usada em uma das colisões que serão feitas em um dos nosso encontros na UFRJ.
Wallace usou como referência uma música do filme "Babel", e comentou com um amigo sobre sua participação com voz. Mas a correria foi grande. Ele escreveu e reescreveu a letra, nunca ficando satisfeito com o resultado (ele integra aquele grupo dos auto-críticos demais).
A incompatibillidade de horários entre Wallace e o amigo da voz também não ajudava muito.
Até queee... depois de mostrar a música pra um amigo em comum nosso(Getulio, que estudou conosco na ELC), recebeu as seguintes palavras: " Cara, essa música tá do *******! Não precisa de letra, por que não escreve o que pensou separado?"
LUZES!
Tudo clareou pro Wallace nesse instante!
Ele optou por fazer uma trilha, com elementos eletrônicos, uma orquestra de fundo e um piano fazendo o tema. A letra seria conforme a interpretação da pessoa que a ouvisse.

O pensamento do Wallace a respeito da música é o seguinte(nas palavras do próprio):
"Ele busca na velocidade extravasar a tristeza... Vê nas luzes da cidade o brilho dos olhos dela Quer esquecê-la, mas nao consegue ficar sem a presença dela, e a velocidade mostra sua busca, seus pensamentos perdidos... Imaginei um cenário tipo experimental...ele em alta velocidade...de uma lado o cais do porto, mar, céu...do outro o urbano, o som que o incomoda... Ele se sente como um herói perdido... e pergunta no final "O que eu faço aqui agora sem você?""

Nenhum comentário:

Postar um comentário